THE COMPLETE PACKAGE

O curso completo da OF3D Academy, baseado nos meus mais de 20 anos de experiência como artista 3D. Vou te ensinar absolutamente tudo que você precisa saber para se tornar um profissional de sucesso, desde os primeiros passos.

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OF3D FULL

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MUNDO DO ARCHVIZ?

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Ao entrar para o OF3D Full, você terá acesso à comunidade secreta de alunos: o lugar ideal para interagir com outros alunos e profissionais, tirar todas as suas dúvidas, pedir opiniões de quem entende do assunto, e mais do que isso, fazer amizades e conexões que abrirão muitas portas do mercado para você.

Além disso, a comunidade promove concursos com premiações e oportunidades para você se destacar e ter a chance de ingressar no mercado de trabalho!

LICENÇAS ESTUDANTIS! SIM!

Quando você se inscreve para o OF3D Full você garante a licença estudantil dos softwares mais poderosos do mercado.

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Se em até 7 dias após se matricular você não estiver satisfeito com o treinamento eu devolvo todo o seu dinheiro, sem te perguntar nada!

ANDER
ALENCAR

Ander Alencar começou sua carreira em 1996, depois de fazer um curso de desenho arquitetônico. Com apenas 15 anos de idade, foi contratado por um escritório para ser desenhista.

Foi o forte desejo de desenhar que o atraiu para a área de arquitetura e foi na faculdade que ele se interessou por animação e archviz.

Hoje, o maior objetivo de Ander é trazer conhecimento e fortalecer a área de Archviz.

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Fundamentos

Um Render Realista não se cria do nada, é preciso uma base sólida de fundamentos, e é isso que vou te ensinar, e que vai fazer com que tudo fique mais fácil e assertivo nas próximas etapas.

Além de mostrar do zero o 3DS Max e o Chaos Corona, vou mostrar como configurar e otimizar os softwares, além de alguns conceitos básicos que são essenciais para a criação de imagens de qualidade.

Quantidade de aulas: 28 | Carga horária: 6h10m

Luz

É impossível fazer um render realista sem uma iluminação realista. Neste módulo você vai aprender a recriar, dentro das suas cenas, os mesmos parâmetros, efeitos e temperaturas da iluminação da vida real.

Quantidade de aulas: 18 | Carga horária: 4h20m

Materiais

Materiais são tudo aquilo que usamos para dar vida à modelagem. É necessário saber qual aparência escolher, quais as melhores cores, quais padrões seguir… Neste módulo, além de aprender como aplicar materiais prontos, você também vai aprender como criar e montar seus próprios materiais.

Quantidade de aulas: 22 | Carga horária: 7h00m

Câmeras

A câmera será responsável por captar tudo o que foi criado na sua cena, assim como em uma fotografia – a câmera são os seus olhos dentro do ambiente virtual. Neste módulo você vai aprender alguns conceitos de fotografia, como: abertura, foco, ângulo, distorção, regras de composição, proporções, enquadramento, tipos de lente, e muito mais.

Quantidade de aulas: 5 | Carga horária: 5h00m

Modelagem 3DS Max

A modelagem é o elemento básico para um projeto em 3D, e neste módulo você vai aprender desde a modelagem de blocos simples em 3D, como bancos, mesas e outros objetos, até um projeto de interiores completo do zero, com alvenaria, esquadrias, móveis embutidos e painéis.

Neste módulo você também vai aprender o passo a passo da modelagem em cenas externas: a arquitetura, as ruas e as calçadas.

Quantidade de aulas: 36 | Carga horária: 39h20m

Cenas Internas

É hora de aplicar todos os fundamentos que aprendemos. Partimos para a criação das suas primeiras cenas e renderings de ambientes completos, para que você domine a criação de cenas em qualquer situação interna. Criaremos cenas a partir do zero, mas também a partir de projetos 2D.

Quantidade de aulas: 79 | Carga horária: 84h30m

Cenas Externas

Trabalhamos com as mesmas matrizes do módulo anterior, mas desta vez seguindo as técnicas de cenas externas. Você vai aprender a distribuir vegetação e criar iluminações realistas, além de aulas dedicadas à modelagem de terrenos e detalhes de urbanismo.

Quantidade de aulas: 79 | Carga horária: 90h15m

Pós-produção no Photoshop

Nada de sofrer na hora de finalizar e deixar seu render ainda mais realista. Você vai dominar a pós-produção no Photoshop: ajustes de cor, de iluminação, acabamentos… você vai até mesmo aprender a inserir pessoas no seu render, trazendo mais emoção às suas cenas.

Quantidade de aulas: 13 | Carga horária: 2h30m

Planta Humanizada

Um passo a passo para que você aprenda a criar uma das imagens mais importantes na hora da venda de um imóvel. Ter uma planta humanizada no seu portfólio é um grande diferencial, e pode fazer toda a diferença na hora de conseguir clientes.

Quantidade de aulas: 12 | Carga horária: 6h00m

Técnicas Avançadas

Nesse módulo damos um passo além: abordamos os materiais avançados e mais complexos, como os vidros, além de aulas de aplicação das referências na prática e um pouco mais sobre mapeamentos.

Quantidade de aulas: 10 | Carga horária: 2h30m

Introdução

Chegou a hora de dar o START para você compreender como funcionam as animações.

Quantidade de aulas: 10 | Carga horária: 1h00m

Movimentos de câmera

Esse é o princípio das animações, você sempre vai fazer uso dos movimentos de câmera e por este motivo, é muito importante saber dominá-lo.

Quantidade de aulas: 13 | Carga horária: 6h15m

Tecido

Vamos abordar os princípios para a animação de tecidos.

Quantidade de aulas: 3 | Carga horária: 1h00m

Água: Piscina

Neste módulo você aprenderá como representar da melhor forma uma parte do projeto que mais encanta os clientes: as áreas de lazer.

Quantidade de aulas: 1 | Carga horária: 00h30m

Água: Torneira

Fazendo o uso de efeitos especiais, neste módulo você vai aprender como simular, de forma realista, água da torneira.

Quantidade de aulas: 1 | Carga horária: 00h30m

Água: Cascata

Fazendo o uso de efeitos especiais, neste módulo você vai aprender como simular, de forma realista, uma água de cascata.

Quantidade de aulas: 1 | Carga horária: 00h10m

Objetos se montando

Neste módulo eu vou te ensinar a fazer uma animação estilo “irmãos à obra”, com objetos se montando. Um detalhe que traz um diferencial muito interessante para qualquer projeto.

Quantidade de aulas: 3 | Carga horária: 00h35m

Animando Vegetação

Vou te mostrar como aplicar plugins específicos para animar e criar essa sensação de vento em vegetação.

Quantidade de aulas: 5 | Carga horária: 00h30m

Carro

De uma forma muito fácil, você vai aprender como fazer animações com veículos.

Quantidade de aulas: 4 | Carga horária: 00h30m

Luzes

É muito importante trabalhar com luzes acendendo e apagando, e é isso que você vai aprender neste módulo.

Quantidade de aulas: 2 | Carga horária: 00h30m

Fogo

Vamos abordar os princípios para animação de fogo!

Quantidade de aulas: 2 | Carga horária: 00h15m

Fumaça

Onde tem fogo tem… fumaça! Vou te mostrar como utilizar fumaça em suas animações.

Quantidade de aulas: 2 | Carga horária: 00h10m

Configurando o Render para animação

As configurações mudam de um Render estático para um Render animado, e eu vou te ensinar isso passo a passo neste módulo.

Quantidade de aulas: 2 | Carga horária: 00h20m

Rebusfarm

Muitas vezes você não vai querer esperar que um único computador renderize uma animação, você tem a possibilidade de mandar para uma RenderFarm e eu vou te ensinar como fazer isso.

Quantidade de aulas: 2 | Carga horária: 00h10m

Convertendo em vídeo

Neste módulo eu vou ensinar como converter os frames que você já criou e convertê-los em vídeo.

Quantidade de aulas: 1 | Carga horária: 00h10m

Planejamento e Execução

Neste módulo quero te mostrar como funciona o planejamento e a execução correta de uma animação.

Quantidade de aulas: 4 | Carga horária: 00h35m

Introdução

Aqui começa a nossa jornada – eu vou te ensinar o que é o Unreal e como criar o seu primeiro projeto dentro dele.

Quantidade de aulas: 8 | Carga horária: 01h00m

Open Doors

Primeira cena completa: vamos exportar uma cena do 3DS Max e levar ela pra dentro do Unreal, lá serão trabalhadas as texturas, iluminação, câmeras e vamos desenvolver a sua primeira animação.

Quantidade de aulas: 21 | Carga horária: 10h30m

Materiais

Entenda como funciona a lógica da construção de materiais dentro do Unreal. Você vai aprender a criar materiais ultra realistas, como usar os materiais da Quixel Megascans, criar uma biblioteca e migrar assets entre projetos do Unreal.

Quantidade de aulas: 5 | Carga horária: 01h00m

Loft

Em uma nova cena completa, você vai aprofundar os conhecimentos no Unreal em todas as frentes: materiais, luzes, câmeras, composição, recursos do Unreal e o melhor de tudo, conceitos e técnicas de animação.

Quantidade de aulas: 26 | Carga horária: 11h40m

Luzes

Nesse módulo vamos destrinchar todos os tipos de luz dentro do Unreal. Essa será a base para que você tenha o conhecimento e a liberdade necessária na hora de criar e iluminar suas cenas dentro do Unreal.

Quantidade de aulas: 9 | Carga horária: 01h00m

Tini Pavilion

A primeira cena externa dentro do Unreal. Aqui você será introduzido a conceitos extremamente importantes para lidar e animar vegetação e paisagismo dentro do Unreal.

Quantidade de aulas: 27 | Carga horária: 14h00m

Metahuman

Introdução ao MetaHuman Creator: ferramenta da própria Epic Games para a criação de seres humanos virtuais de extrema qualidade e realismo.

Quantidade de aulas: 1 | Carga horária: 00h35m

Portfólio

O portfólio é a coisa mais importante que você precisa ter, desde já! Para o seu cliente, esse é um diferencial na hora de contratar os seus serviços. Vou te mostrar o que você precisa ter no seu portfólio para conquistar os clientes certos.

Quantidade de aulas: 4 | Carga horária: 01h15m

Briefing

Dentre todos os processos para fechar um Job, o briefing é a primeira etapa — e também uma das mais importantes. Para evitar retrabalho no futuro, o briefing precisa ser feito da forma correta, e é neste módulo que você vai aprender como conduzir este processo.

Quantidade de aulas: 1 | Carga horária: 00h30m

Posicionamento

A maneira que você se posiciona no mercado influencia nos clientes que você alcança. Eu quero te ajudar a entender como isso funciona, para que você se posicione no mercado da maneira correta, e assim, conquiste os melhores clientes.

Quantidade de aulas: 10 | Carga horária: 01h00m

Branding

Neste módulo nós vamos falar sobre a criação da sua marca: como você vai se mostrar, de que maneira você vai se comunicar e qual personalidade você vai carregar.

Quantidade de aulas: 10 | Carga horária: 01h00m

Instagram

O Instagram é uma ferramenta muito poderosa, abre muitas portas para conseguir ótimos trabalhos e é necessário entender como ele funciona. Neste módulo, eu vou te apresentar algumas maneiras de como utilizá-lo de forma eficiente no mercado.

Quantidade de aulas: 2 | Carga horária: 00h30m

Processos

Captação, produção, entrega, alterações e pós-venda — Esses são alguns processos que utilizamos aqui no meu estúdio. Neste módulo, eu vou te mostrar todos esses processos que a gente passa para que você entenda cada um deles, e fique abastecido para tornar a renderização o seu negócio.

Quantidade de aulas: 28 | Carga horária: 02h00m

Orçamento

Quero te ensinar a maneira correta de construir um orçamento, e para isso eu vou abrir com você um documento que utilizamos aqui no meu estúdio, e explicar o porquê de cada um dos itens que o compõe.

Quantidade de aulas: 1 | Carga horária: 00h30m

Contrato

Vou te dar um documento de contrato, idêntico ao que eu uso hoje aqui no estúdio para garantir que você tenha mais segurança nas negociações e projetos que você fecha com seus clientes.

Quantidade de aulas: 5 | Carga horária: 00h30m