Se Torne Expert em 3D

Se Torne
Expert
em 3D

Do zero ao avançado
A JORNADA COMPLETA
PARA SE TORNAR UM
ESPECIALISTA EM
RENDERIZAÇÃO DE
ARQUITETURA

OS QUATRO PILARES
INDISPENSÁVEIS

Play Video

São os 4 treinamentos completos juntos, que chamamos de “Os 4 pilares indispensáveis”. A soma de todos estes cursos é o resultado de centenas de milhares de dólares investidos em treinamentos, mentorias e em estrutura física de experimentação ao longo de toda a carreira do Ander Alencar e dos especialistas que somam com a nossa escola.

Um nicho que tem demanda crescente, é simples e tem menos incomodação. O mercado de renderização no Brasil e no mundo só cresce. E o melhor: a concorrência para quem se destaca é baixíssima.

Tenha mais autonomia. Conquiste o que muitos procuram e nunca encontraram: a liberdade. Seja livre pra trabalhar de onde quiser e por quantas horas quiser.

Chegue onde nunca chegou. Se torne o profissional mais bem requisitado e bem pago da área de arquitetura.
Não se trata de apertar botões. Muito mais do que aprender cada detalhe do software, entenda como criar imagens brabas refinando seu olhar e explorando sua criatividade.
Não perca tempo. O que tempos atrás demorava anos para ser aprendido dentro do Archviz, agora, com a tecnologia e o método certo, você consegue em meses (ou até dias!).
Quanto custa não ter tudo isso? Se você hoje estivesse dominando o render realista, e com isso, estivesse faturando, 5, 10, 20, 50 mil reais por mês e tivesse disponibilidade de trabalhar de onde quiser com o que realmente ama, o que você estaria fazendo?

CONHEÇA SEU
PROFESSOR

Nascido em Blumenau (SC), Ander ingressou no mercado de arquitetura em 1996, com apenas 15 anos de idade, após fazer seu primeiro curso de desenho arquitetônico.

Ander deixou a faculdade de arquitetura para estudar animação, e após participar da produção do longa-metragem internacional “Asterix e os Vikings”, resolveu unir suas duas maiores paixões.

Em 2004 inaugurou o próprio estúdio de renderização para arquitetura, o Oficina3D Studio, atendendo clientes do Brasil e do mundo. Anos depois, em 2019, sentindo a necessidade de compartilhar a sua experiência, Ander começou a criar tutoriais semanais e vídeos sobre o mercado de renderização.

No mesmo ano fundou a OF3D Academy, onde leciona e mentora cursos profissionalizante na área. Hoje conta com uma grande equipe que juntos já impactaram dezenas de milhares de pessoas.

EVERMOTION CHALLENGE 2019

1st award - Homeless

AESTHETICA SHORT FILM FESTIVAL 2020

Seleção Oficial - The Last Flight

Inglaterra

LA SHORTS INTERNATIONAL FILM FESTIVAL

Seleção Oficial - The Last Flight

CGARCHITECT ARCHITECTURAL 3D AWARDS 2020

Finalista Melhor Curta em Animação por
The Last Flight

CG ARCHITECT 3D STUDENT AWARDS 2024

Jurado

GREAT TALKS ABOUT PHOTO REALISM 2021

Convidado

3DSYMPOSIUM 2022

Palestrante

México

INBETWEENNESS FESTIVAL 2023

Palestrante

Portugal

DALE RENDER
2022

Idealizador e Palestrante

Brasil

D2 CONFERENCE

Palestrante

Áustria

Architizer Vision Awards 2023

Architectural Visualizer Of The Year

Architizer Vision Awards 2023

Menção Especial Artistic Visualization

O OF3D FULL É RECONHECIDO
PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

É com muito orgulho que podemos dizer que nosso curso é reconhecido pelo MEC.

Ser reconhecido pelo MEC significa atender diversos critérios de qualidade e excelência, tanto em nossa estrutura quanto em nosso corpo docente e pedagógico.

Para nós, como escola, isso nos traz segurança a cada aula que disponibilizamos. Para você, aluno, isso significa que ao se matricular você garante acesso às licenças estudantis dos softwares mais poderosos do mercado, além de aulas conceituadas e o certificado com selo do MEC em vários de nossos cursos.

3DSmax, Corona e Unreal Engine
CURSOS DENTRO DO OF3D FULL

MASTERVIZ

Visualizações internas e externas
no 3DS Max e Corona

E.MOTION

Animações no 3DS Max
e Corona

UNREAL

Visualizações internas, externas e animações no Unreal Engine

ARCHBIZ

Gerenciamento de imagens,
equipes e processos.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER NO
OF3D FULL

Conheça o
OF3D MASTERVIZ

Na primeira etapa, que é a base sólida, você irá aprender tudo relacionado a criação de imagens de arquitetura ultra realistas, com as técnicas de renderização de alta performance, desde as mais básicas até as mais avançadas.

Não acreditamos em mágica: por trás de cada visualização fabulosa existe um método, e é exatamente isso que iremos ensinar a você. Prepare-se para transformar seu trabalho em um verdadeiro espetáculo visual e se destacar no mercado de renderização.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

FUNDAMENTOS

Não existe prática sem teoria! Assim como na academia, primeiro é preciso entender os movimentos para depois executá-los. Dentro do Archviz não é diferente, é necessário se munir de alguns conhecimentos específicos, antes de colocar a mão na massa. Seria um grande erro menosprezar conceitos primordiais, como a fotografia, as regras de composição, iluminação, materiais, cores e etc. Sendo assim, aqui você irá construir a base teórica necessária para criar visualizações de tirar o fôlego!

ILUMINAÇÃO

A iluminação é um dos principais pilares por trás de um render de alto nível. Esse pilar pode transformar seu render em uma visualização de altamente realista, ou então, destruí-lo completamente. Aqui está uma das partes mais essenciais da renderização para arquitetura: transmitir emoções e contar histórias — e isso não se faz sem luz.

ILUMINAÇÃO

A iluminação é um dos principais pilares por trás de um render de alto nível. Esse pilar pode transformar seu render em uma visualização de altamente realista, ou então, destruí-lo completamente. Aqui está uma das partes mais essenciais da renderização para arquitetura: transmitir emoções e contar histórias — e isso não se faz sem luz.

MATERIAIS

Há todo tempo estamos em contato com diferentes materiais e texturas. Isso significa que os nossos sentidos estão absolutamente habituados a observar, e sentir as diferentes superfícies à nossa volta. Logo, saber observar o mundo ao nosso redor, e conseguir reproduzir com precisão o modo como os materiais se comportam na vida real, é uma habilidade indispensável para um artista 3D de elite.

CÂMERAS

Dentro do mundo 3D, as câmeras são os olhos do artista. Qual o melhor ângulo? Como enquadrar aquilo que realmente importa? Quais detalhes, highlights e aspectos da cena é preciso destacar? Nesse módulo, essas todas e muitas outras perguntas serão respondidas. No fim, você saberá tudo o que é necessário para poder posicionar e configurar suas câmeras – like a pro!

CÂMERAS

Dentro do mundo 3D, as câmeras são os olhos do artista. Qual o melhor ângulo? Como enquadrar aquilo que realmente importa? Quais detalhes, highlights e aspectos da cena é preciso destacar? Nesse módulo, essas todas e muitas outras perguntas serão respondidas. No fim, você saberá tudo o que é necessário para poder posicionar e configurar suas câmeras – like a pro!

MODELAGEM E RENDER SETUP

A teoria sem a prática, de nada vale! É preciso saber dar importância aos detalhes técnicos do 3D. Quando o objetivo é a qualidade máxima e a velocidade na execução, ter independência na hora de modelar e saber como configurar o render, é crucial. Com o conhecimento adquirido nessa etapa, você terá a confiança necessária para jamais se tornar refém de “blocos prontos”.

CENAS INTERNAS, EXTERNAS E
PLANTAS HUMANIZADAS

Então você já tem a teoria, a prática e o domínios dos softwares. Chegou a hora de juntar tudo isso e viver na pele o que é, de fato, ser um artista 3D. Para isso, te ensinaremos todo o workflow, do início ao fim, para produzir cenas completas, desde as mais simples até as mais complexas. Com isso, você não só aplicará tudo o que aprendeu até aqui, mas também poderá entender de forma prática como ser eficiente e produtivo ao trabalhar nos mais diversos cenários e situações — e sempre no mais alto nível!

CENAS INTERNAS, EXTERNAS E PLANTAS HUMANIZADAS

Então você já tem a teoria, a prática e o domínios dos softwares. Chegou a hora de juntar tudo isso e viver na pele o que é, de fato, ser um artista 3D. Para isso, te ensinaremos todo o workflow, do início ao fim, para produzir cenas completas, desde as mais simples até as mais complexas. Com isso, você não só aplicará tudo o que aprendeu até aqui, mas também poderá entender de forma prática como ser eficiente e produtivo ao trabalhar nos mais diversos cenários e situações — e sempre no mais alto nível!

PÓS-PRODUÇÃO

Um render de qualidade já sai pronto direto do Corona. Contudo, a verdade é que sempre existem ajustes e refinamentos que podem levar as suas visualizações para um outro patamar, e nós chamamos isso de “pós-produção”. No OF3D Masterviz, você aprenderá a usar o Photoshop para extrair o potencial máximo das suas visualizações.

TÉCNICAS AVANÇADAS

Se você é daqueles que não se contenta com o raso, com o superficial, você está no lugar certo. A elite do mercado de Archviz não pertence aos que se acomodam, mas sim daqueles que vão em busca do uso das melhores técnicas e processos. Pensando nisso, decidimos abrir o jogo e te mostrar o que fazer para atingir o domínio técnico e conceitual da visualização arquitetônica.

TÉCNICAS AVANÇADAS

Se você é daqueles que não se contenta com o raso, com o superficial, você está no lugar certo. A elite do mercado de Archviz não pertence aos que se acomodam, mas sim daqueles que vão em busca do uso das melhores técnicas e processos. Pensando nisso, decidimos abrir o jogo e te mostrar o que fazer para atingir o domínio técnico e conceitual da visualização arquitetônica.

BÔNUS

O OF3D Masterviz não é qualquer curso de 3D. Levamos a sério a qualidade do ensino que entregamos, e o nosso maior desejo é ver você — sim, você — decolando na sua carreira como artista 3D. Por isso, para que você possa iniciar a sua jornada, te presentearemos com uma biblioteca de blocos e materiais de altíssima qualidade — e com curadoria! Além disso, disponibilizaremos diversos tutoriais práticos gravados pra te ajudar a resolver problemas complexos que aparecem no dia a dia, com dicas e macetes.

CONHEÇA O MASTERVIZ
POR DENTRO

FUNDAMENTOS:

  1. Quais programas vamos usar
  2. Posso usar outros programas
  3. Baixar e instalar 3DS Max
  4. Baixar e instalar o corona 
  5. Baixar e instalar vray
  6. Configurando o 3DS Max
  7. Interface 3DS Max
  8. Interface corona
  9. Poly create e modify
  10. Spline create e modify
  11. Comandos básicos
  12. Pivot
  13. Snap
  14. Regra da mão direita
  15. Exercício
  16. Artista 3D
  17. Como conseguir um Render Realista
  18. Referências
  19. Pure ref
  20. Modelagem
  21. Materiais
  22. Iluminação
  23. Câmera
  24. Efeitos de lente
  25. Mood
  26. Regras de composição
  27. Image composition helper
  28. Cores

LUZ:

  1. Começo
  2. Temperatura das luzes
  3. Exemplos
  4. Cena base
  5. Environment
  6. Corona light
  7. Corona light material
  8. Corona sun and sky
  9. Corona sun parâmetros
  10. Corona sun geolocalização
  11. Overcast corona rectangle
  12. Luzes complementares
  13. Lightmix
  14. Interna sun
  15. Externa hdri
  16. Múltiplos environments
  17. Exercício
  18. Albedo – luz estourando

MATERIAIS:

  1. Introdução
  2. Compact material editor
  3. Interface compact editor
  4. Vidros
  5. Metais
  6. Plástico
  7. Porcelanato
  8. Pastilha
  9. Salvando seus materiais
  10. Materiais pbr
  11. Mapas pbr
  12. Granito compact
  13. Granito slate
  14. Madeira
  15. Tijolinho
  16. Corona color correct
  17. Poliigon converter material
  18. Crie seus mapas
  19. Uvwmap
  20. Materiais do corona library
  21. Quixel e Bridge
  22. Exercício

CÂMERAS:

  1. Viewport display
  2. Photographic parameters
  3. DOF
  4. Motionblur
  5. Tilt and shift
  6. Projection and VR
  7. Câmera clipping
  8. Exercício

MODELAGEM
SUB MÓDULO | MODELAGEM BÁSICA:

  1. Taça
  2. Vaso
  3. Mesinha
  4. Aparador
  5. Mesa lateral 1
  6. Mesa lateral 2
  7. Banco curvo
  8. Floor generator

MODELAGEM
SUB MÓDULO | LIVING:

  1. Primeiros passos
  2. Importando o projeto dwg
  3. Levantando as paredes
  4. Piso e gesso
  5. Esquadria janela
  6. Móvel ilha
  7. Painéis
  8. Móvel tv
  9. Móvel cozinha
  10. Porta e janela
  11. Fogão e cuba
  12. Sanca no gesso
  13. Exercício 

MODELAGEM
SUB MÓDULO | EXTERNA:

  1. Leitura do projeto
  2. Importando do cad
  3. Linhas
  4. Paredes
  5. Viga e churrasqueira
  6. Piso e teto
  7. Esquadrias
  8. Peitoril e brise
  9. Espelhando o pavimento
  10. Criando a torre
  11. Coroamento e limpeza
  12. Pavimento térreo
  13. Cobertura da garagem
  14. Rua e meio fio
  15. Exercício

CENAS INTERNAS
SUB MÓDULO | APARTAMENTO OVERCAST:

  1. Referência overcast
  2. Modelo 3D
  3. Câmera, luz e textura
  4. Refinamento luz
  5. Round edges
  6. Blocos 3d
  7. Composição de cena 
  8. Câmeras
  9. Background
  10. Omitir objetos da câmera
  11. DOF
  12. Vidro canelado
  13. Pós produção no corona
  14. Configurando o render
  15. Batch render
  16. RebusFarm
  17. Pós Photoshop
  18. Exercício

CENAS INTERNAS
SUB MÓDULO | BLOCOS EM 3D:

  1. Blocos em 3D
  2. Blocos Sketchup – Max e
  3. Corona
  4. Exercício
  5. Blocos 3d gratuitos 
  6. Relink bitmap 
  7. Sites para baixar blocos 3D

CENAS INTERNAS
SUB MÓDULO | CENA CONCEITO:

  1. Referência
  2. Modelagem paredes
  3. Câmera e luz previa
  4. Primeiros blocos
  5. Merge
  6. Texturizando a cena
  7. Ajustes finais
  8. Configurando o render
  9. Render final
  10. Crie suas versões

CENAS INTERNAS
SUB MÓDULO | SALA DE BANHO:

  1. Referência e mood
  2. Modelagem
  3. Texturização
  4. Blocos
  5. Refinamento
  6. Resultado
  7. Blue hour
  8. IES

CENAS INTERNAS
SUB MÓDULO | APARTAMENTO BLUEHOUR:

  1. Blue hour referência
  2. Ajustes de environment
  3. Lightmix
  4. Configurando o render

CENAS INTERNAS
SUB MÓDULO | FLAT SOL:

  1. Leitura do projeto
  2. Modelagem paredes
  3. Modelagem cozinha
  4. Modelagem marcenaria
  5. Esquadrias
  6. Referências
  7. Texturas
  8. Corona sun
  9. Composição da cena
  10. Câmaras fechadas
  11. Câmeras abertas 
  12. Render
  13. Pós produção
  14. Resultado
  15. Exercício

CENAS INTERNAS
SUB MÓDULO | LOFT GOLDEN HOUR:

  1. Projeto Sketchup
  2. Importando o projeto
  3. Sketchup
  4. Organização
  5. Texturas
  6. Composição da cena
  7. Câmeras
  8. Golden hour
  9. Overcast
  10. Night
  11. Multiplos environments
  12. Salvando os diferentes
  13. Moods
  14. Flash
  15. Exercício

CENAS INTERNAS
SUB MÓDULO | PASSEIO VIRTUAL 360:

  1. Passeio Virtual
  2. Câmeras
  3. Kuula

CENAS EXTERNAS
SUB MÓDULO | LOFT HOUSE OF SAND:

  1. Leitura do projeto
  2. Importando as pranchas
  3. Térreo paredes
  4. Térreo esquadrias
  5. Térreo piscina
  6. Pavimento superior
  7. Terreno
  8. Câmera um
  9. HDRI
  10. Corona Scatter
  11. Texturas
  12. Proxy
  13. Caustics
  14. Final
  15. Pós produção
  16. Opções de câmera
  17. Corona Distance grama 
  18. Exercício

CENAS EXTERNAS
SUB MÓDULO | CENA CARRO:

  1. Baixe o carro
  2. Backplate
  3. Background
  4. Perspective match
  5. Direct visibility
  6. Shadow catcher
  7. Exercício

CENAS EXTERNAS
SUB MÓDULO | CIRQUA APARTMENTS:

  1. Referência BKK Architects
  2. Organização da modelagem
  3. Texturas
  4. Iluminação
  5. Asfalto mixer
  6. Entorno
  7. Forest
  8. Vegetação
  9. Câmeras
  10. Exercícios

CENAS EXTERNAS
SUB MÓDULO | TERRENOS:

  1. Importante saber
  2. Terrain
  3. Boolean
  4. Calçadas
  5. Glue
  6. Terreno

CENAS EXTERNAS
SUB MÓDULO | RUAS:

  1. Ruas
  2. Rua reta
  3. Rua curva
  4. Meio fio curvo
  5. Refinamento

CENAS EXTERNAS
SUB MÓDULO | ASFALTO:

  1. Slate material parte 01
  2. Slate material parte 02
  3. Slate material parte 03
  4. Rua de asfalto
  5. Faixas de pedestre
  6. Reflexo e bump
  7. Faixas amarelas
  8. Marcas de pneu
  9. Cruzamento
  10. Poças d’água

CENAS EXTERNAS
SUB MÓDULO | KAISERGARTEN:

  1. Projeto
  2. Preparação
  3. Luz e câmera básico
  4. Texturização da torre
  5. Scatter
  6. Árvores
  7. Entorno
  8. Asfalto
  9. Cortinas
  10. Câmera 50mm
  11. Câmera 21mm
  12. Câmera 28mm
  13. Câmera paisagismo 28mm
  14. Câmera detalhe 150mm
  15. Bluehour cam 35mm
  16. Câmera entrada 28mm
  17. Exercício

CENAS EXTERNAS
SUB MÓDULO | FOTOMONTAGEM:

  1. Preparativo
  2. Perspective Match
  3. Luz
  4. Pós Produção
  5. Exercício

PÓS-PRODUÇÃO PHOTOSHOP
SUB MÓDULO | INTRODUÇÃO:

  1. Pós produção no Photoshop
  2. Organização de Arquivos
  3. Compondo os Render
  4. Elements
  5. Ajustes gerais e correções
  6. Ajustes de cor
  7. Ajustes finais

PÓS-PRODUÇÃO PHOTOSHOP
SUB MÓDULO | EXTERNA:

  1. Compondo Render Elements
  2. Adicionando pessoas
  3. Ajustes de cor e acabamentos finais

PÓS-PRODUÇÃO PHOTOSHOP
SUB MÓDULO | INTERNA:

  1. Pós produção geral
  2. Adicionando pessoas

PÓS-PRODUÇÃO PHOTOSHOP
SUB MÓDULO | EXTRAS:

  1. Montando panorama
  2. Remover repetição textura

PLANTA HUMANIZADA

  1. Leitura do projeto DWG
  2. Importando o DWG para o MAX
  3. Modelagem arquitetura
  4. Compondo o quarto
  5. Compondo áreas
  6. Materiais ph
  7. Câmera ortográfica
  8. Iluminação
  9. Render e pós
  10. Planta humanizada HDRI
  11. Exercício
  12. Maquete física em 3D

TÉCNICAS AVANÇADAS
SUB MÓDULO | VIDROS

  1. Vidro colorido
  2. Vidro jateado
  3. Vidro canelado
  4. Vidro embaçado
  5. Vidro chuva
  6. Vidro com digitais

TÉCNICAS AVANÇADAS
SUB MÓDULO | MUROS:

  1. Corona Mix – Grafite

TÉCNICAS AVANÇADAS
SUB MÓDULO | REFERÊNCIAS NA PRÁTICA:

  1. Referências na prática

TÉCNICAS AVANÇADAS
SUB MÓDULO | MAPEAMENTO:

  1. Corona Triplanar
  2. Unwrap Map

CHAOS CORONA
SUB MÓDULO | COMMON:

  1. Common

CHAOS CORONA
SUB MÓDULO | SCENE:

  1. Progressive render limits
  2. Save resume rendering
  3. Render Overrides
  4. Denoising – Render Selected
  5. Scene Environment

CHAOS CORONA
SUB MÓDULO | PERFORMANCE:

  1. Global Ilumination
  2. Performance Settings
  3. Displacement – Interactive
  4. Caustics – UHD Cache

CHAOS CORONA
SUB MÓDULO | SYSTEM:

  1. System

CHAOS CORONA
SUB MÓDULO | CORONA 7

  1. Novidades do Corona 7
  2. Cenas antigas
  3. Physical Material
  4. Metal
  5. Presets de materiais
  6. Nova biblioteca de materiais
  7. Corona Converter
  8. PRG Sky
  9. Propriedades do Coronal
  10. Physical Material

CHAOS CORONA
SUB MÓDULO | CORONA 8

  1. Novidades Do Corona 8
  2. Decals
  3. Chaos Cosmos
  4. Chaos Scatter
  5. Frame Buffer

CHAOS CORONA
SUB MÓDULO | CORONA 9

  1. Novidades Do Corona 9

FAQ

  1. Sweep
  2. Reset XForm
  3. Enable Axis Constraints
  4. Snap 3.0
  5. Autogrid
  6. Change material. Map Type
  7. Erro arquivo Sketchup
  8. Multi Sub Object
  9. Scatter na direção errada
  10. Erro convertendo Vray para Corona
  11. Vetor no 3DS Max

FAQ
SUB MÓDULO | USANDO ARQUIVO BIM

  1. Exportando Revit para FBX
  2. Importando para o 3DS Max
  3. Limpando o arquivo
  4. Attach By Material
  5. Considerações

BÔNUS BIBLIOTECA BLOCOS 3D

  1. Biblioteca 3D
  2. Sets de decoração

BÔNUS BIBLIOTECA DE MATERIAIS CORONA

  1. Biblioteca materiais

BÔNUS TUTORIAIS

  1. Iluminando com background
  2. Caustics
  3. Motion Blur no render
  4. Volume Light
  5. Texturas realistas em 1 clique
  6. Distributed Render
  7. Backburner usando 1 computador
  8. Inserindo pessoas 2D dentro do render
  9. Como fazer o render trabalhar por você
  10. Modelagem em 1 clique
  11. Em busca da textura perdida
  12. Modelando o Coronavírus
  13. Planta humanizada 3D
  14. Fazendo uma cena simples do zero
  15. Tapete peludo no render
  16. Depth of Field
  17. Quixel Megascans
  18. Água realista em 3D
  19. Distribuição de grama com o Scatter
  20. Descobrindo o tamanho do render
  21. Como fazer um render 360°
  22. Textura ripado de madeira
  23. Blocos de Sketchup
  24. Render bonitão nas redes sociais
  25. Transformando uma logo em 3D
  26. Como criar grama realista
  27. 13 maneiras de otimizar uma cena 3D
  28. Modelando deck de madeira em 1 clique
  29. Texturizando deck de madeira realista + UVW
  30. Randomizer + Multimap
  31. Cobertura chapéu de Palha
  32. Hair and Fur
  33. Animação no 3DS Max
  34. Abre a cena Ander – Primavera
  35. Pós-produção no render
  36. Como não iluminar uma cena
  37. Volumetric Light – Car
  38. Headlights
  39. Chanfro nas arestas

Conheça o
OF3D E.MOTION

As animações são um grande diferencial para lucrar ainda mais no campo da renderização. Nesta etapa, você aprenderá todas as técnicas e ferramentas necessárias para criar animações incríveis e oferecer a seus clientes resultados ainda maiores.

Um treinamento dividido em diversos módulos, que em um passo a passo simples, vão te mostrar as melhores técnicas para criar animações de tirar o fôlego.

Você será capaz de dominar as técnicas, os conceitos e as ferramentas necessárias para transformar as suas cenas em animações que transmitem vida e emoção através dos seus projetos.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

FUNDAMENTOS

Animações são um dos recursos visuais mais poderosos que existem quando queremos apresentar uma ideia, contar uma história e, é claro, vender um empreendimento imobiliário. O problema é que os defeitos mais comuns em animações no mercado de 3D para arquitetura estão em detalhes que muitas vezes passam despercebidos.

A animação não fica boa, e o Artista nem sabe o por quê. Por isso enfatizamos tanto a necessidade de uma boa fundamentação: o que é, de fato, uma animação? O que são keyframes, curvas, transições e outros conceitos básicos tão importantes deste mercado? Dominar esses aspectos fará você começar com o pé direito num dos campos mais lucrativos do Archviz!

MOVIMENTOS DE CÂMERA

Já assistiu um filme que prendia tanto a sua atenção que você simplesmente não conseguia desgrudar os olhos da tela? Em cada take, a cada transição, existem movimentos de câmera que são tão naturais e bem projetados que muitas vezes nem percebemos o que está acontecendo nos bastidores daquela gravação.

Dentro do 3D não é diferente. Imagina só criar uma cena incrível, e perder a qualidade da animação porque a câmera passou rápido demais? Ou então tentar orbitar um objeto e perder o enquadramento porque a câmera não foi bem posicionada? Fique tranquilo, não vamos deixar você desperdiçar horas e horas de trabalho por não saber movimentar as câmeras do jeito certo.

Nesse módulo, você vai aprender quais são os movimentos de câmera mais utilizados e como escolher a movimentação ideal para usar nas suas animações.

MOVIMENTOS DE CÂMERA

Já assistiu um filme que prendia tanto a sua atenção que você simplesmente não conseguia desgrudar os olhos da tela? Em cada take, a cada transição, existem movimentos de câmera que são tão naturais e bem projetados que muitas vezes nem percebemos o que está acontecendo nos bastidores daquela gravação.

Dentro do 3D não é diferente. Imagina só criar uma cena incrível, e perder a qualidade da animação porque a câmera passou rápido demais? Ou então tentar orbitar um objeto e perder o enquadramento porque a câmera não foi bem posicionada? Fique tranquilo, não vamos deixar você desperdiçar horas e horas de trabalho por não saber movimentar as câmeras do jeito certo.

Nesse módulo, você vai aprender quais são os movimentos de câmera mais utilizados e como escolher a movimentação ideal para usar nas suas animações.

SAINDO DO BÁSICO

Nossos olhos observam a vida em movimento todos os dias. Por isso, trazer vida às cenas dentro do Archviz é tão importante. Pois é, apenas movimentos básicos de câmera e “passeios” por dentro dos ambientes não é suficiente. Pense no que está acontecendo ao seu redor nesse exato momento: carros passando, cortinas balançando, as árvores e suas folhas sendo sopradas pelo vento, a água de uma piscina ou de uma torneira, o fogo de uma lareira, a fumaça de uma chaminé, luzes se acendendo e apagando o tempo todo.

Aqui você vai aprender a animar cada um desses fluidos e objetos para que seus ambientes não sejam estáticos e sem vida, mas sim dinâmicos e cheios de emoção!

OTIMIZAÇÃO

Se produzir imagens estáticas já pode ser pesado, imagine colocá-las em movimento! Mas não se preocupe: existem técnicas e procedimentos específicos que irão otimizar as suas cenas e permitir que você produza animações magníficas com fluidez e agilidade. Tempo é dinheiro, e aqui você aprenderá a não desperdiçar o seu!

OTIMIZAÇÃO

Se produzir imagens estáticas já pode ser pesado, imagine colocá-las em movimento! Mas não se preocupe: existem técnicas e procedimentos específicos que irão otimizar as suas cenas e permitir que você produza animações magníficas com fluidez e agilidade. Tempo é dinheiro, e aqui você aprenderá a não desperdiçar o seu!

PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO

Quanto tempo é preciso para produzir uma animação? Quais informações você precisa coletar do seu cliente para não ter problemas ao longo do workflow de criação de filmes em 3D? Como apresentar a ideia do filme para o cliente, antes de ter todo o trabalho e custos de renderizar a animação? Não se engane: para desbloquear todo o potencial que as animações possuem para o seu trabalho como artista 3D, é preciso ter processos bem definidos e estruturados.

Isso vai te evitar muita dor de cabeça e atritos com os clientes. Por isso, nesse módulo vamos te ajudar a desenvolver uma pipeline profissional para entregar sempre o melhor resultado!

PREÇO

Quanto custa produzir uma animação? Quais aspectos devem ser levados em conta ao precificar a produção de um filme em 3D? Quanto você deve cobrar dos seus clientes por esse tipo de serviço? Essas são as perguntas de ouro! Afinal, de nada adianta ter todo o domínio técnico e artístico se você não puder usar esse talento para alavancar a lucratividade do seu negócio. Pensando nisso, desenvolvemos um módulo específico para te auxiliar a ter segurança na hora de valorizar e precificar o seu trabalho!

PREÇO

Quanto custa produzir uma animação? Quais aspectos devem ser levados em conta ao precificar a produção de um filme em 3D? Quanto você deve cobrar dos seus clientes por esse tipo de serviço? Essas são as perguntas de ouro! Afinal, de nada adianta ter todo o domínio técnico e artístico se você não puder usar esse talento para alavancar a lucratividade do seu negócio. Pensando nisso, desenvolvemos um módulo específico para te auxiliar a ter segurança na hora de valorizar e precificar o seu trabalho!

CONHEÇA O E.MOTION
POR DENTRO

INTRODUÇÃO

  1. Introdução
  2. O que é animação
  3. Como funciona a animação
  4. Keyframes
  5. Software
  6. Antes de colocar a mão na massa
  7. Time slider
  8. Animando objetos básicos
  9. Acelerando e desacelerando
  10. Curvas

MOVIMENTOS DE CÂMERA

  1. Movimentos cinematográficos
  2. Zoom + Preview animation
  3. Pan
  4. Tilt
  5. Travelling doly
  6. Travelling truck
  7. Pedestal
  8. Crane
  9. Orbit
  10. Path
  11. Considerações importantes
  12. Exercício
  13. Shake

TECIDO

  1. Toalha de mesa
  2. Bandeira
  3. Cortina

ÁGUA PISCINA

  1. Água piscina

ÁGUA TORNEIRA

  1. Água torneira

ÁGUA CASCATA

  1. Água cascata

OBJETOS SE MONTANDO

  1. Teapot
  2. Piso e estante
  3. Na munheca

ANIMANDO VEGETAÇÃO

  1. Growfx
  2. Criando vento
  3. Looping
  4. Proxy
  5. Forest

CARRO

  1. Driver master
  2. Bake animation
  3. Outros plugins
  4. Animando na unha

LUZES

  1. Luzes acendendo
  2. Preview de render

FOGO

  1. Fogo
  2. Salvando a simulação

FUMAÇA

  1. Fumaça
  2. Interação

CONFIGURANDO O RENDER

  1. Configurando o render
  2. Resultado

REBUSFARM

  1. Rebusfarm
  2. Preço

CONVERTENDO EM VÍDEO

  1. Convertendo em vídeo

PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO

  1. Briefing e requisitos
  2. Monstro
  3. Fechando o filme
  4. Exemplificando

QUANTO COBRAR POR UMA ANIMAÇÃO

  1. Quanto custa
  2. Quanto cobrar

FAQ

  1. Sweep
  2. Reset xform
  3. Enable Axis Constraints
  4. Snap 3.0
  5. Autogrid
  6. Change material. map type
  7. Erro arquivo Sketchup
  8. Multi sub object
  9. Scatter na direção errada
  10. Erro convertendo vray para corona
  11. Vetor no 3Ds Max

FAQ
SUB MÓDULO | USANDO ARQUIVO BIM

  1. Exportando Revit para FBX
  2. Importando para o 3DS Max
  3. Limpando o arquivo
  4. Attach by material
  5. Considerações

Conheça o
OF3D UNREAL

Com esse treinamento, você alcançará um próximo nível e estará um passo à frente do mercado. Nele você vai aprender tudo o que precisa para dominar o Unreal 5, a ferramenta do futuro que está revolucionando o mercado de renderização. Com ele, suas imagens e animações se tornarão experiências imersivas e interativas.

O Unreal Engine transformou a forma como trabalhamos com visualizações e animações de arquitetura. Compartilharemos com você as melhores técnicas e práticas para trabalhar com esse software real-time. Você economizará um tempo valioso e alcançará resultados extraordinários.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

INTRODUÇÃO

Tudo tem um começo! E, obviamente, é aqui que daremos o pontapé inicial. Nessa etapa, você vai aprender a instalar o software e todos os plugins que vamos utilizar. Você também vai entender como criar um projeto dentro do Unreal, entendendo sua interface, comandos de navegação, estrutura de arquivos e muito mais. É aqui que falaremos de toda a base necessária para começar seus estudos com esse software incrível!

MATERIAIS

Quando falamos de materiais, estamos nos referindo a um dos principais pilares por trás de um render realista e otimizado. É preciso saber que cada software usa um sistema de trabalho diferente para os materiais – isso é o que chamamos de workflow. Com o Unreal não é diferente. Por isso, vamos falar sobre tudo o que você precisa saber para representar as texturas da vida real dentro do Unreal, em tempo real, de forma absolutamente realista! E como se não bastasse, você também vai aprender a converter materiais de bibliotecas de outros softwares para essa Engine tão poderosa!

MATERIAIS

Quando falamos de materiais, estamos nos referindo a um dos principais pilares por trás de um render realista e otimizado. É preciso saber que cada software usa um sistema de trabalho diferente para os materiais – isso é o que chamamos de workflow. Com o Unreal não é diferente. Por isso, vamos falar sobre tudo o que você precisa saber para representar as texturas da vida real dentro do Unreal, em tempo real, de forma absolutamente realista! E como se não bastasse, você também vai aprender a converter materiais de bibliotecas de outros softwares para essa Engine tão poderosa!

LUZES

A porta de entrada da nossa mente e coração são os nossos olhos. É através deles que podemos admirar belas paisagens e ambientes arquitetônicos incríveis. E se os olhos são a porta de entrada, a luz é o caminho! Por isso, precisamos dominar como criar, configurar e ajustar corretamente a iluminação das nossas cenas em 3D. E aqui falaremos de uma das maiores revoluções já presenciadas no mundo do 3D: O Lúmen. Essa tecnologia desenvolvida pela Epic Games e presente no Unreal Engine vai explodir sua mente com os resultados incríveis que ela é capaz de entregar – e em real time!

CENAS INTERNAS

É cientificamente comprovado que somos capazes de aprender lendo, escutando e observando. Mas a forma mais eficiente de aprendizado é a prática. Pensando nisso, iremos desenvolver cenas internas que te permitirão explorar o melhor das novas tecnologias do Unreal. Vamos caminhar juntos desde o entendimento do projeto, importação dos modelos, texturização, iluminação, até o posicionamento de câmeras e render final. Você vai se impressionar com a facilidade e agilidade que teremos para desenvolver imagens de tirar o fôlego!

CENAS INTERNAS

É cientificamente comprovado que somos capazes de aprender lendo, escutando e observando. Mas a forma mais eficiente de aprendizado é a prática. Pensando nisso, iremos desenvolver cenas internas que te permitirão explorar o melhor das novas tecnologias do Unreal. Vamos caminhar juntos desde o entendimento do projeto, importação dos modelos, texturização, iluminação, até o posicionamento de câmeras e render final. Você vai se impressionar com a facilidade e agilidade que teremos para desenvolver imagens de tirar o fôlego!

CENAS EXTERNAS

Se o Unreal já se mostra poderoso ao trabalhar com cenas internas, espere até ver o que ele é capaz de fazer para cenas externas! Com projetos conceituados e bem avaliados, iremos te mostrar toda a pipeline de produção de imagens que vendem de verdade. E, é claro, vamos adicionar um toque artístico a todas elas, buscando aquele charme que só um artista 3D de verdade consegue alcançar!

ANIMAÇÃO

Se com imagens estáticas buscamos chamar atenção, com as animações somos capazes de tocar o coração. Afinal, as animações são um dos recursos visuais mais cativantes que existem. Então, não vamos nos limitar apenas ao render estático. Vamos falar de movimentos de câmera, transições, árvores balançando, folhas caindo, luzes se acendendo e apagando, televisões funcionando, carros em movimento e muito mais! Além disso, você vai ver com os seus próprios olhos o por quê o Unreal é uma ferramenta tão disruptiva e revolucionária. Sim, estamos falando de animações completas prontas em poucos minutos!

ANIMAÇÃO

Se com imagens estáticas buscamos chamar atenção, com as animações somos capazes de tocar o coração. Afinal, as animações são um dos recursos visuais mais cativantes que existem. Então, não vamos nos limitar apenas ao render estático. Vamos falar de movimentos de câmera, transições, árvores balançando, folhas caindo, luzes se acendendo e apagando, televisões funcionando, carros em movimento e muito mais! Além disso, você vai ver com os seus próprios olhos o por quê o Unreal é uma ferramenta tão disruptiva e revolucionária. Sim, estamos falando de animações completas prontas em poucos minutos!

OTIMIZAÇÃO

Tempo é dinheiro. Por isso, você precisa ser ágil. Se o seu desejo é estar entre os melhores do mercado, não pode se dar ao luxo de ficar com uma cena toda travada, demorando para renderizar ou perder horas de trabalho porque o programa crashou quando não devia! Então vamos te mostrar como otimizar as suas cenas para sempre obter o melhor desempenho possível sem sacrificar a qualidade do seu trabalho.

TOUR VIRTUAL

Esse é um dos conteúdos mais esperados pelos artistas 3D. Afinal, quem não gostaria de se destacar de toda a concorrência por ter a habilidade de colocar seus clientes em experiências imersivas ao visualizar seus projetos? Imagine poder andar pelos ambientes livremente, poder acender e apagar as luzes, trocar os mobiliários e revestimentos, tudo em tempo real! Dentro do Unreal For Real você vai aprender a criar um Tour Virtual Interativo, e assim poderá fazer os olhos dos seus clientes brilharem e, é claro, aumentar seus ganhos e presença no mercado!

TOUR VIRTUAL

Esse é um dos conteúdos mais esperados pelos artistas 3D. Afinal, quem não gostaria de se destacar de toda a concorrência por ter a habilidade de colocar seus clientes em experiências imersivas ao visualizar seus projetos? Imagine poder andar pelos ambientes livremente, poder acender e apagar as luzes, trocar os mobiliários e revestimentos, tudo em tempo real! Dentro do Unreal For Real você vai aprender a criar um Tour Virtual Interativo, e assim poderá fazer os olhos dos seus clientes brilharem e, é claro, aumentar seus ganhos e presença no mercado!

ATUALIZAÇÕES

O mundo da tecnologia avança rápido, e ficar estagnado é a pior coisa que um artista 3D poderia fazer, ainda mais quando falamos de um software que evoluiu tão drasticamente em tão pouco tempo como o Unreal. Mas não se preocupe, não te deixaremos na mão! A cada atualização do Unreal, te mostraremos as novidades em primeira mão, além de cobrir todas as mudanças que afetarão o seu workflow, para que você sempre fique em dia com o que está rolando no mundo do 3D.

METAHUMAN

Pessoas se conectam com pessoas. Mas não podemos inserir pessoas nas cenas 3D de qualquer jeito. Afinal, nossa maior preocupação é com a qualidade e realismo das imagens. Com os Metahumans esse é um problema fácil de se resolver. A riqueza de detalhes e facilidade de personalização te levarão a um outro nível de inserção de figuras humanas em suas cenas!

METAHUMAN

Pessoas se conectam com pessoas. Mas não podemos inserir pessoas nas cenas 3D de qualquer jeito. Afinal, nossa maior preocupação é com a qualidade e realismo das imagens. Com os Metahumans esse é um problema fácil de se resolver. A riqueza de detalhes e facilidade de personalização te levarão a um outro nível de inserção de figuras humanas em suas cenas!

CONHEÇA O UNREAL
POR DENTRO

INTRODUÇÃO

  1. O que é o Unreal
  2. Instalando o Unreal
  3. Opções de cenas no Unreal
  4. Interface
    Datasmith
  5. Interface updated
  6. Quixel Bridge Megascans
  7. Criando um projeto no Unreal

OPEN DOORS

  1. Antes de iniciar o módulo Open Doors
  2. Início
  3. Organização
  4. Pro Optimizer
  5. Pro Optimizer (atualização 5.1)
  6. Exportar Datasmith
  7. Criar projeto
  8. Importar Datasmith
  9. Materiais Quixel
  10. Manual Exposure
  11. Iluminação
  12. Ajustes finos
  13. Screen Percentage
  14. Scalability Settings
  15. Câmera
  16. High Resolution Screenshot
  17. Movie Render Queue – Still
  18. Câmera detail – DOF
  19. Animação de Câmera
  20. Movie Render Queue – Animation
  21. Criando um arquivo de vídeo
  22. Animação de luzes
  23. Exercício

MATERIAIS

  1. Material simples
  2. Material PBR
  3. Materiais Quixel Megascans
  4. Material Library
  5. Migrate

LOFT

  1. Antes de iniciar o módulo Loft
  2. Preparação arquivo Max
  3. Exportando Datasmith
  4. Criando a cena no Unreal
  5. Importando Datasmith
  6. Materiais
  7. Iluminação
  8. Iluminação (atualizações 5.1)
  9. Spot Lights
  10. Decoração Bridge
  11. Decoração Max
  12. Pequenos ajustes
  13. Câmeras
  14. Render Still Frame
  15. Ajustes de qualidade
  16. Ajustes de sombras
  17. Movie Render Queue – Still
  18. Adicionando background
  19. Render Câmera 5
  20. Animação Loft
  21. Animação de câmera
  22. Animação sol
  23. Animação foco da lente
  24. Animação shake
  25. Importando animação do 3DS Max
  26. Compensação de luz natural
  27. Luzes Mobility
  28. Exercício

LUZES

  1. Iluminação
  2. Sun sky
  3. Visual effects
  4. Point light
  5. Spotlight
  6. Rect light
  7. IES
  8. HDRI backdrop
  9. Importando um HDRI

TINI PAVILION

  1. Antes de iniciar o módulo
  2. Tini Pavilion
  3. Projeto
  4. Modelo 3D
  5. Datasmith export
  6. Criando a cena
  7. Datasmith import
  8. Aplicação de texturas
  9. Displace
  10. Grass
  11. Foliage LOD
  12. LOD 0 mesh
  13. Posição do sol
  14. Paisagismo Yucca
  15. Barreira de Arbustos
  16. Speedtree
  17. Árvores
  18. Ajuste posição das árvores
  19. Capim
  20. Ativando o vento
  21. Car
  22. Car material
  23. Car material (atualização 5.1)
  24. Câmeras
  25. Ajustes de qualidade na tela
  26. Render Lumen
  27. Pathtracing na tela
  28. Pathtracing no render
  29. Exercício still
  30. Exercício animation

METAHUMAN

  1. Criando uma pessoa em 3D

INSTAGRAM

  1. Engajamento
  2. Instagram profissional

TUTORIAIS DE UNREAL NA VIBE YOUTUBE

  1. Unreal Metahuman Review – Teste Metahumans no celular 
  2. Tutorial Metahuman Creator 
  3. Como importar o Sketchup para o Unreal 5
  4. Como criar água no Unreal 

ATUALIZAÇÕES UNREAL ENGINE

  1. Atualizações Unreal Engine
  2. Introdução ambiente
  3. Datasmith 5.1
  4. Nanite
  5. Lumen
  6. Reflexo e translucência
  7. Pathtracing
  8. Sequencer

RENDER AUTOMOTIVO

  1. Referências
  2. Resultado das aulas
  3. Modelo 3D e animação do veículo
  4. Datasmith
  5. Criando o projeto no
  6. Unreal Engine
  7. Luzes naturais
  8. Texturizando o projeto
  9. Baixando os blocos Quixel Bridge
  10. Criando o morro
  11. Adicionando vegetação
  12. Nanite
  13. Texturizando o carro
  14. Adicionando o personagem
  15. Iluminação artificial
  16. Postprocess volume e luzes finais
  17. Câmeras
  18. Level sequencer
  19. Refinando e animando as câmeras
  20. Câmera shake
  21. Qualidade de render
  22. Render final

CENA EXTERNA MAIDLA NATURE

  1. Conhecendo o projeto
  2. Resultado final
  3. Modelagem e Datasmith
  4. Criando o projeto no Unreal
  5. Import Datasmith
  6. Iluminação básica
  7. Texturizando o projeto
  8. Texturizando as árvores
  9. Nanite árvores
  10. Objetos e vegetação Quixel Bridge
  11. Nanite Quixel Bridge
  12. Foliage
  13. Refinando iluminação
  14. Decals
  15. Câmeras
  16. Sequencer
  17. Movie Render Queue – Still
  18. Apresentando o Tyflow
  19. Animando o Tyflow
  20. Verificando a animação
  21. Refinando o Tyflow
  22. Animando as vegetações
  23. Level sequencer master
  24. Render final
  25. Resultado

CENA INTERNA THE UNFOLDING HOME

  1. Conhecendo o projeto
  2. Resultado final
  3. Modelagem e Datasmith
  4. Criando o projeto no Unreal
  5. Import Datasmith
  6. Iluminação básica
  7. Texturizando o projeto
  8. Texturizando as árvores
  9. Nanite árvores
  10. Objetos e vegetação Quixel Bridge
  11. Nanite Quixel Bridge
  12. Foliage
  13. Refinando iluminação
  14. Decals
  15. Câmeras
  16. Sequencer
  17. Movie Render Queue – Still
  18. Apresentando o Tyflow
  19. Animando o Tyflow
  20. Verificando a animação
  21. Refinando o Tyflow
  22. Animando as vegetações
  23. Level sequencer master
  24. Render final
  25. Resultado

TUDO SOBRE PATH TRACING

  1. Introduzindo o módulo
  2. Ativando o path tracing
  3. Parâmetros do path tracing
  4. Criando o material da cortina
  5. Canais de iluminação
  6. Espelhos
  7. Vidro translúcido
  8. Vidro thin color
  9. Vidro fosco
  10. Configurando o nanite
  11. Render modo legacy
  12. Render movie render queue
  13. Conclusão

TOUR VIRTUAL BLUE PRINT

  1. Apresentação e volume de bloqueio
  2. Criando o personagem
  3. Câmera shake
  4. Zoom
  5. Variante piso
  6. Variante copa
  7. Variante iluminação
  8. Apresentando a interface do menu
  9. Primeiros passos do menu
  10. Criando o menu
  11. Ativando a interface
  12. Animando os elementos do menu
  13. Animando a barra do menu
  14. Animando os botões
  15. Ativando os botões e variantes
  16. Apresentando sobre a qualidade
  17. Ativando os botões qualidade
  18. Linhas de comando
  19. Empacotando o projeto

TELEVISÃO ANIMADA NO UNREAL ENGINE

  1. Apresentando o projeto
  2. Criando o material MP4 e criando o Sequencer
  3. Adicionando o áudio no Sequencer
  4. Mandando render no
  5. Movie Render Queue
  6. Criando a Blue Print
  7. Adicionando o áudio na Blue Print

CONVERTENDO MATERIAL DE VEGETAÇÃO NO UNREAL

  1. Apresentando o projeto
  2. Conferindo a vegetação
  3. Datasmith
  4. Verificando o mapas no Unreal
  5. Introduzindo o material master
  6. Base color
  7. Specular
  8. Roughness
  9. Mask
  10. Normal
  11. Conferindo os parâmetros criados
  12. Vento
  13. Subsurface
  14. UVW
  15. Vegetação 1
  16. Vegetação 2
  17. Vegetação 3
  18. Vegetação 4
  19. Foliage e Nanite
  20. Adaptando a vegetação
  21. LODS
  22. Fazendo migrate no material master
  23. Conclusão

Conheça o
OF3D ARCHBIZ

Está na hora de saber como gerenciar a sua própria carreira.

Criar imagens e animações incríveis e impressionantes não é o suficiente para se destacar nesse mercado. É preciso saber como construir um portfólio atrativo, captar clientes, gerenciar prazos e projetos, se comunicar com clareza e objetividade, trabalhar o seu branding e posicionamento, além de estar juridicamente e legalmente protegido.

Desde a captação de clientes até a entrega final das imagens, existe um processo a ser seguido. Neste treinamento, vamos te mostrar os bastidores de um dos maiores estúdios de Archviz da América Latina — o Oficina3D Studio.

Chegou a hora de se posicionar em todas as frentes possíveis para construir a sua marca e ser reconhecido e valorizado no mercado.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

PORTFÓLIO

Não ter um portfólio é o primeiro passo para o fracasso como profissional desta área. Afinal, o portfólio é o seu cartão de visitas, o seu outdoor, é o que logo de cara pode te destacar de uma tonelada de concorrentes! Por isso, esse é o primeiro aspecto do seu business que iremos trabalhar. Saber como alinhar o seu portfólio ao nicho de mercado que deseja atingir, entender quais imagens colocar nesse portfólio e usar as ferramentas certas para divulgá-lo da maneira correta é absolutamente indispensável. Então é aí que vamos começar!

BRIEFING

Uma das etapas de comunicação mais ignoradas, mas que vai te poupar de muita dor de cabeça (muita mesmo!). Imagine começar um projeto e depois descobrir que, por falta de comunicação, terá de refazer várias etapas do trabalho, jogando direto no lixo muitas horas, recursos e energia investida em algo que não será usado? Não corra esse risco: é pra isso que existe o Briefing! Agora, quais informações você vai precisar do cliente? Que perguntas não podem faltar? Como fazer seu cliente se sentir acolhido e bem atendido nessa etapa inicial? É aqui que responderemos a essas perguntas. Ah, e você ainda vai ganhar de presente um modelo de documento de Briefing que usamos no Oficina 3D Studio!

BRIEFING

Uma das etapas de comunicação mais ignoradas, mas que vai te poupar de muita dor de cabeça (muita mesmo!). Imagine começar um projeto e depois descobrir que, por falta de comunicação, terá de refazer várias etapas do trabalho, jogando direto no lixo muitas horas, recursos e energia investida em algo que não será usado? Não corra esse risco: é pra isso que existe o Briefing! Agora, quais informações você vai precisar do cliente? Que perguntas não podem faltar? Como fazer seu cliente se sentir acolhido e bem atendido nessa etapa inicial? É aqui que responderemos a essas perguntas. Ah, e você ainda vai ganhar de presente um modelo de documento de Briefing que usamos no Oficina 3D Studio!

BRANDING E POSICIONAMENTO

É aqui que separamos as crianças dos adultos! Saber como se posicionar no mercado e entender como criar uma marca autêntica, que transmita autoridade e segurança, irá fazer total diferença no sucesso da sua carreira dentro do Archviz. Não importa se você deseja trabalhar sozinho, se deseja fazer parte de um estúdio ou se deseja ir além e empreender – você vai precisar saber vender! E não se engane: não estamos falando aqui apenas de saber fechar nergócios, mas também de saber negociar, prestar um bom atendimento, saber filtrar bons clientes de clientes ruins, fidelizar aqueles que já confiam no seu trabalho e ganhar relevância no mercado nacional e internacional. Vamos te mostrar como grandes nomes são construídos, para que você construa o seu com confiança e profissionalismo!

ORÇAMENTO E CONTRATO

É claro que, como toda empresa séria, você precisa estar jurídica e legalmente protegido ao realizar os seus trabalhos. Além disso, as expectativas entre Artista 3D/Estúdio e Cliente devem sempre ser bem alinhadas, com o objetivo de alcançar um fluxo de trabalho eficiente e amigável. Mas a verdade é que desenvolver documentos que te permitam fazer isso pode ser cansativo, chato e extremamente burocrático! Pensando nisso, temos mais dois presentes pra você: um modelo de orçamento e contrato prontinhos para usar! E não só isso: vamos te mostrar como usar esses documentos, para que você entenda como cada tópico e cláusula se aplicam ao seu trabalho de visualização arquitetônica!

ORÇAMENTO E CONTRATO

É claro que, como toda empresa séria, você precisa estar jurídica e legalmente protegido ao realizar os seus trabalhos. Além disso, as expectativas entre Artista 3D/Estúdio e Cliente devem sempre ser bem alinhadas, com o objetivo de alcançar um fluxo de trabalho eficiente e amigável. Mas a verdade é que desenvolver documentos que te permitam fazer isso pode ser cansativo, chato e extremamente burocrático! Pensando nisso, temos mais dois presentes pra você: um modelo de orçamento e contrato prontinhos para usar! E não só isso: vamos te mostrar como usar esses documentos, para que você entenda como cada tópico e cláusula se aplicam ao seu trabalho de visualização arquitetônica!

INSTAGRAM

Qual o jeito certo de divulgar o seu negócio? Bom, a resposta pode estar (literalmente) na palma da sua mão! Quanto tempo você passa nas redes sociais, especialmente no Instagram? Sem sombra de dúvidas essa plataforma serve para muito mais do que apenas nos divertirmos ou nos conectarmos com amigos e família. Usar o Instagram de forma inteligente pode alavancar o seu negócio de forma exponencial e te levar ao próximo patamar em termos de lucratividade, alcance e relevância de mercado. Por isso dedicamos um módulo completo para falar especificamente de tudo o que você pode (e provavelmente deve) fazer para tirar o maior proveito possível dessa era digital que vivemos!

CONHEÇA O ARCHBIZ
POR DENTRO

PORTFÓLIO

  1. O que é um portfólio
  2. Que imagens colocar no portfólio
  3. Ferramentas úteis
  4. Projetos para download

BRIEFING

  1. Briefing

POSICIONAMENTO

  1. Posicionamento
  2. Marketing
  3. Inbound-outbound
  4. Qualificar o lead
  5. Atendimento comercial
  6. Detetive
  7. Orçamento
  8. Negociação
  9. Fechamento
  10. Relacionamento

BRANDING

  1. Branding

INSTAGRAM

  1. Engajamento
  2. Instagram Profissional

PROCESSOS
SUB MÓDULO | INTRODUÇÃO

  1. Por que ter processos
  2. Trilha do projeto

PROCESSOS
SUB MÓDULO | START GERAL

  1. Boas vindas
  2. Dados cadastrais
  3. Gerente de projetos
  4. Alinhamento interno

PROCESSOS
SUB MÓDULO | CRIAÇÃO

  1. Criação
  2. Cronograma
  3. Storytelling
  4. Moodboard
  5. Painel de materiais
  6. Plano de vôo
  7. Kickoff

PROCESSOS
SUB MÓDULO | PRODUÇÃO

  1. Projeto
  2. Modelagem
  3. Montagem
  4. Prévia projeto
  5. Toon
  6. Prévia e render
  7. Pós produção
  8. Entrega

PROCESSOS
SUB MÓDULO | ALTERAÇÕES

  1. Captação das alterações
  2. Cronograma
  3. Filtro
  4. Aprovação interna
  5. Aprovação cliente
  6. Entrega final

ORÇAMENTO

  1. Orçamento

CONTRATO

  1. As partes
  2. Obrigações
  3. Em caso de rescisão
  4. Das condições gerais
  5. Da sequência do trabalho

DICAS DE NEGÓCIOS NA VIBE YOUTUBE

  1. 7 dicas para conquistar e manter clientes
  2. Como conseguir os primeiros clientes
  3. 7 motivos que te impedem de ganhar dinheiro com renderização
  4. Como conseguir clientes gringos
  5. Nunca venda render! – Como se posicionar no mercado de renderização
  6. Te falta o lado marketeiro?
  7. Você costuma levar calote?
  8. 8 formas de otimizar o tempo – Mais produtividade no 3D
  9. 5 segredos para se dar bem trabalhando com 3D
  10. Como tornar o Render sua maior fonte de renda?
  11. Como ganhar bem trabalhando com 3D – Dicas sobre o mercado de archviz
  12. 10 motivos que te afastam dos clientes
  13. Direitos de imagem no mercado de renderização
  14. Papo sério sobre direção de arte!
  15. Melhor saber fazer 3D bom ou ser bom vendedor
  16. 20 coisas que você é obrigado a saber sobre portfólio
  17. Do projeto arquitetônico ao render realista: A importância do briefing
  18. 7 motivos que fazem um render ser barato ou caro
  19. Como fazer portfólio para trabalhar com archviz |
  20. Guia definitivo para o portfólio perfeito
  21. Você manda o portfólio e ninguém te contrata?
  22. Medo de dar tudo errado?
  23. Como atingir o público certo?
  24. Quer ser reconhecido internacionalmente?
  25. Como saber vender?
  26. Quer ser bem sucedido no mundo 3d?
  27. Como ser valorizado no mercado de archviz | 9 dicas sobre como cobrar mais pelo render
  28. O que dá mais dinheiro dentro da renderização?
  29. Como conseguir clientes grandes?
  30. Liberdade financeira
  31. Posso ganhar dinheiro trabalhando sozinho?
  32. Quanto cobrar pelo seu render
  33. Como cobrar pelo render – Os 3 pedidos mais comuns em orçamentos de archviz
  34. 3 passos para cobrar 2500 reais por imagem
  35. Quanto custa uma animação 3D? | como criar orçamento de animação 3D

Confira as imagens feitas pelos
ALUNOS QUE APLICAM O MÉTODO

PRA QUEM É O CURSO?

Começando do zero

O treinamento é completo, prático e focado em resultados, você pode aprender do zero e só precisa seguir a metodologia à risca. Os módulos do treinamento foram pensados de maneira democrática, para que o maior número de pessoas possa compreender as técnicas aplicadas.

Artistas3D

Para artistas que querem dar um passo a mais na qualidade do seu render. No curso você vai aprender absolutamente tudo que você precisa saber para se tornar um profissional de alta performance, criando imagens realmente realistas.

Arquitetos / Designers
de interiores

Profissionais que desejam melhorar a apresentação dos seus projetos a um nível profissional, conseguindo alcançar melhores clientes. No curso você vai aprender a focar no que realmente importa para chamar a atenção do seu cliente.

OUÇA O QUE OS NOSSOS
ALUNOS TEM A DIZER...

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Ele era gerente de um grande banco público, concursado, 2 MBA’s… mas não se sentia satisfeito. Tomou a decisão de mudar de profissão e conheceu os treinamentos da OF3D Academy. Em apenas 3 meses, conseguiu fechar seu primeiro contrato de 16 MIL REAIS apenas com renderização.

Ele era gerente de um grande banco público, concursado, 2 MBA’s… mas não se sentia satisfeito. Tomou a decisão de mudar de profissão e conheceu os treinamentos da OF3D Academy. Em apenas 3 meses, conseguiu fechar seu primeiro contrato de 16 MIL REAIS apenas com renderização.

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Ela cobrava entre R$25,00 e R$35,00 por render. E ajustando apenas um pouco o seu workflow e forma de cobrar pelo seu trabalho, com os conhecimentos do curso, ela conseguiu aumentar o valor do seu trabalho em mais de 10 vezes. Pra entender como isso aconteceu, veja o vídeo.

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MATHEUS PINTO

Com 3 meses de curso, ele conseguiu investir em um PC de 12 mil reais. Em 6 meses de curso, ele aprendeu mais do que em 5 anos estudando sozinho. Assista ao vídeo e entenda como os treinamentos da OF3D Academy mudaram a vida do Matheus de 5 formas diferentes.

MATHEUS PINTO

Com 3 meses de curso, ele conseguiu investir em um PC de 12 mil reais. Em 6 meses de curso, ele aprendeu mais do que em 5 anos estudando sozinho. Assista ao vídeo e entenda como os treinamentos da OF3D Academy mudaram a vida do Matheus de 5 formas diferentes.

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DANIEL ALBERNAZ

“A minha esposa estar grávida hoje, é a maior conquista que o render poderia me proporcionar.” Acredite ou não, com os treinamentos da OF3D Academy, o Daniel conseguiu realizar o seu maior sonho e da sua esposa. Pra entender essa história, assista ao vídeo.

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LETÍCIA AGOSTINHO

Depois de quase 5 anos tentando dominar o render realista sem sucesso, a Letícia conseguiu alcançar o render brabo em apenas 2 horas, durante um evento do Ander. Ela disse que, com os treinamentos da OF3D Academy, ‘pessoas comuns, assim como ela, estavam conseguindo atingir o render realista.’

LETICIA AGOSTINHO

Depois de quase 5 anos tentando dominar o render realista sem sucesso, a Letícia conseguiu alcançar o render brabo em apenas 2 horas, durante um evento do Ander. Ela disse que, com os treinamentos da OF3D Academy, ‘pessoas comuns, assim como ela, estavam conseguindo atingir o render realista.’

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Ele era engenheiro civil e trabalhava apenas com projetos estruturais e de fundação. O Diego foi um dos selecionados para participar do reality Oficina Do Render, promovido pela OF3D Academy. Em uma semana de imersão, ele atingiu o render realista e mudou de vez de profissão. Assista ao vídeo para entender o quão marcante foi essa semana para ele.

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JULIA MORAN

Ela tinha medo do 3ds Max. Achava que os programas mais usados na indústria do archviz eram muito complicados, “um bicho de sete cabeças.” Mas, em 3 dias de evento e 2 meses de treinamento da OF3D Academy, ela já dominou os programas e conseguiu aplicar a metodologia com clientes e projetos reais.

JULIA MORAN

Ela tinha medo do 3ds Max. Achava que os programas mais usados na indústria do archviz eram muito complicados, “um bicho de sete cabeças.” Mas, em 3 dias de evento e 2 meses de treinamento da OF3D Academy, ela já dominou os programas e conseguiu aplicar a metodologia com clientes e projetos reais.

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LUCAS LAGES

Ele perdeu uma vaga de estágio porque tinha um render muito tosco. Em uma semana, com um dos eventos do Ander, ele atingiu seu primeiro render realista. E depois dos treinamentos da OF3D Academy, conseguiu seu primeiro emprego com Archviz e obteve o retorno de 20 vezes o investimento do treinamento.

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Se ainda não foi suficiente, confira
nossoS relatos diários...

RENDERCLASS

Masterclasses do zero no 3DSMax, Corona e
Unreal Engine

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DIVERSAS MASTERCLASSES
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As masterclasses são cenas internas e externas ensinadas do zero, na prática.

Reunimos várias visualizações simples e complexas que trazem macetes e dicas importantíssimas para serem utilizadas no dia a dia do profissional de archviz.

E o melhor: você receberá tudo isso sem custo algum ao se matricular no OF3D Full.

O OF3D FULL É O CURSO
MAIS COMPLETO DO MERCADO

Maior comunidade de artistas 3D do Brasil

O lugar ideal para interagir com outros alunos e profissionais, tirar todas as suas dúvidas, pedir opiniões de quem entende do assunto, e fazer amizades e conexões que abrirão muitas portas para você.

Premiações
exclusivas

Nossos alunos têm acesso a mais de 94 mil reais em prêmios todos os anos. Participe de concursos com diversas oportunidades para você se destacar e ter a chance de ingressar no mercado de trabalho!

Possibilidade de contratações

A cada turma ao menos 5 alunos são contratados para trabalhar em um dos maiores estúdios de renderização do mundo, o Oficina3D Studio.

Monitorias
ao vivo

Você não estará sozinho. Conte com o nosso suporte sempre que precisar! Oferecemos monitorias periódicas ao vivo com nossos profissionais, para que você possa tirar suas dúvidas e receber orientações em conversas virtuais, cara a cara.

Suporte
exclusivo

Tire suas dúvidas a qualquer momento através da plataforma integrada da sala de aula, são mais de 15 profissionais dedicados e especializados para te ajudarem com qualquer dúvida, seja ela técnica ou artística.

Upgrade para
Pós-Graduação

Você terá a chance de comprar um upgrade para seu curso e receber um certificado de pós-graduação reconhecido pelo Ministério da Educação.

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Se em até 7 dias após se matricular você não estiver satisfeito com o treinamento, devolveremos todo o seu dinheiro, sem te perguntar nada!

Módulos abordando todos os assuntos que você precisa, desde o fundamento até o avançado
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Aulas detalhando o passo a passo para alcançar o render realista
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Horas entre aulas e exercícios para te guiar e ensinar como criar imagens realmente incríveis
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Artistas de mais de 100 países já validaram a metodologia aplicada no curso
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Por que usamos o
3ds Max, Chaos Corona e
Unreal Engine?

Por que usamos o 3ds Max, Chaos Corona e Unreal Engine?

Esses são os softwares mais utilizados pelos maiores estúdios e pelos mais renomados artistas do mundo. Eles darão muitas oportunidades pra você e por isso recomendamos que os utilize.

A OF3D Academy é reconhecida pelo MEC e com isso você garante benefícios incríveis, como a licença gratuita do 3DSMax e desconto de mais de 80% na licença do Chaos Corona. O software Unreal Engine possui a licença aberta e já é 100% gratuito.

Caso você prefira utilizar outros programas, não se preocupe. As técnicas ensinadas te formarão como um verdadeiro artista e você estará pronto para aplicá-las em outros softwares.

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QUE VOCÊ VAI APRENDER

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MAIS DA OF3D ACADEMY

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